sexta-feira, 19 de abril de 2019

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS) - 19.04.19


Primeira Cavalgada da Páscoa

No último domingo, dia 14 de abril, sob a coordenação da Subcoordenadoria de Alvorada, em parceria com a ATCA Campeira de Alvorada, Campeira Feminina e os Piquetes Pé de Amigo, Alma Nativa e Pampa sem Fronteiras, além de ouros tantos tradicionalistas, foi realizada a primeira Cavalgada da Páscoa no Sítio dos Açudes. Na oportunidade tivemos a distribuição de doces com mais de 500 pacotes distribuídos para as crianças carentes. É o tradicionalismo e o campeirismo lado-a-lado com a parte social se inserindo na comunidade. Que venham mais eventos deste naipe no tradicionalismo local.

CPF O Tempo e o Vento – 1 

         Vem aí mais um evento cultural no CPF O Tempo e o Vento. Será o 1º Torneio de Truco e Escova Pedro Campeiro (em homenagem ao eterno Juninho). O evento será realizado no dia 28 de abril. Informações pelo fone (51) 980.228.714. A entidade fica na Rua São Vicente, 233, no bairro Sumaré. E não percam que vem aí a quinta edição do Rodeio Artístico e Cultural Jonas Borges, que será realizado dias 4 e 5 de maio, no galpão do CTG Tradição, na Av. Ildo Meneguetti, 360, no bairro Jardim Aparecida.

CTG Campeiros do Sul

         No galpão do pioneiro do tradicionalismo de Alvorada, teremos curso de fandango a partir do dia 28 de abril, às 18h, com seguimento nos domingos, com os instrutores Rodrigo Machado e Libra Severo. Venha participar. Não é necessário ser associado do CTG ou de outra entidade tradicionalista. Contatos com os instrutores pelo fone 51) 984.425.633. O CTG fica na Av. Maringá, 720, no bairro Maringá.

CTG Capela Grande – Viamão 

         Na velha Setembrina dos Farrapos (Viamão), o CTG Capela Grande vai realizar dia 27 de abril, a terceira edição do Baile do Chopp. Na animação meus amigos do Grupo Rebeldia. Contatos pelos fones (51) 999.238.996 com Zoé ou 996.124.053 com Preta. O CTG fica na Rua José Garibaldi, 362, em Viamão.

CTG Chaleira Preta – Gravataí 

         Sábado, dia 27 de abril, no galpão do CTG Chaleira Preta, teremos um grande evento, o baile à moda antiga, na comemoração dos 35 anos de fundação do CTG. No cardápio, costelão e leitão assado, arroz, feijão, saladas de maionese e verdes. Na animação teremos o Grupo Querência Missioneira. Faça a sua reserva, pois os convites serão limitados. Contatos com o patrão Joelci pelo fone (51) 980.184.307. O CTG fica na Rua Armando Divan, 357, na Morada do Vale I, em Gravataí. 

CTG Alma Crioula – Viamão

         Vamos comemorar com galhardia e com um grande fandango os 35 anos de fundação do CTG Alma Crioula, que será realizado como tradicionalmente acontece, na noite do dia 30 de abril (véspera do feriado). Na animação o Grupo Matizes. Contatos pelos fones (51) 993.619.350 ou 991.581.971. O CTG fica na Rua Frederico Dihel, 700, na Vila Elza, em Viamão (praticamente na divisa com Alvorada).

CPF O Tempo e o Vento – 2 

         Logo mais chega o rigor do inverno. E o Departamento Cultural do CPF O Tempo e o Vento já abriu cancha para a Campanha do Agasalho de 2019, “onde as temperaturas caem e o amor aumento”. Faça o bem sem olhar para quem. Temos um posto de coletas no galpão da entidade, na Rua São Vicente, 233, no bairro Sumaré. A campanha iniciou dia 08 de abril e vai se estender até o dia 31 de maio. Faça a diferença: doe roupas, calçados, mantas, cobertores – tudo em bom estado de conservação. 

Valdemar Engroff

Nenhum comentário:

Postar um comentário