terça-feira, 4 de setembro de 2012

Definida programação dos Festejos Farroupilha em São Sepé / RS

Sábado, 8 de setembro, começam os Festejos Farroupilha em São Sepé, a programação organizada pela Administração Municipal, Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Subcoordenadoria da 13ª Região Tradicionalista terá inicio com a abertura do Acampamento Farroupilha, na Praça das Mercês.

A programação do Acampamento Farroupilha terá no dia 08 de setembro, CTG Campeiros do Cerrito, CTG Campo Nativo, CTG Ronda Crioula e CTG Carreteiros do Pago. Dia 9 de setembro Índio Sepé CTG, Grupo Folclore e Arte Nativa Caami. Dia 10 de setembro CTG Quero-Quero e CTG Vicente Saldanha. Dia 11 de setembro CTG Os Maragatos, CTG Pingo Amigo e CTG Coxilha Verde. Dia 12 de setembro CTG Coronel Chananeco, DT Coxilha dos Índios, GC Rincão do Fraga e Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho.

A programação da Semana Farroupilha começa no dia 14 de setembro, às 9h com abertura oficial e entrega da Chama Crioula para Entidades Tradicionalistas em frente ao Centro Cultural. Também no dia 14 de setembro acontece uma Mostra de Desenho de Mariana Scherer no hall do Centro Cultural.
Dia 16 de setembro, das 19h às 22h, acontece Galpão Tio Lautério no CTG Pingo Amigo com animação do Grupo Canto e Balanço e apresentação da 1ª Prenda do Município 2012, Marcela Siqueira dos Santos, apresentada pelo CTG Quero-Quero.
Dia 17 de setembro, das 19h às 22h, o Galpão Tio Lautério acontece no CTG Os Maragatos com animação do Grupo Tchê Bailanta.
Dia 18 de setembro o CTG Ronda Crioula recebe o Galpão Tio Lautério, das 19h às 22h com animação de Nilton Nascimento e Grupo.

O desfile da Semana Farroupilha acontecerá no dia 20 de setembro, quinta-feira, às 14h, na Praça das Mercês. A ordem do desfile começa com:
1º – Clarím,
2º – Primeira Prenda do Município,
3º Faixa 20 de Setembro,
4º – Faixa “Nossas Riquezas”,
5º – Grupo Os Chimango,
6º – CTG Quero-Quero,
7º – P.L. Vicente Saldanha,
8º – CTG Coronel Chananeco,
9º – CTG Campo Nativo,
10º – Grupo Folclórico Caami,
11º – Índio Sepé CTG,
12º – CTG Pingo Amigo,
13º CTG Os Maragatos,
14º – DT Coxilha dos Índios,
15º – CTG Campeiros do Cerrito,
16º – CTG Ronda Crioula,
17º – G.C. Rincão dos Fraga,
18º – Grupo de Cavalarianas As Chinocas,
19º – Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Sepé Tiaraju.

Fonte! Sítio do Novo Jornal A Palavra, no dia 03 de setembro de 2012. Abra as porteiras: http://jornalapalavra.net/2012/09/03/definida-programacao-dos-festejos-farroupilha-em-sao-sepe/.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário