quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Dia dos Santos Reis!

Dia 6 de janeiro foi o Dia dos Santos Reis, o verdadeiro dia de dar presentes, copiando o que os Reis Magos promoveram na chegada a Belém, em visita a Sagrada Família.

Eles foram chegando, vindos de longe, seguido uma estrela, pois sabiam do nascimento de Cristo e foram ao seu encontro. Jesus o mestre de todos os mestres que nasceu no dia 25 de dezembro, assombrando os poderosos da época que se sentiram ameaçados com seu propalado poder, pois estava nascendo o Rei dos Reis e isso causou espanto, medo, daqueles que se distanciaram de Deus e se sentiam donos do mundo.

O todo poderoso do Império Romano, mandou matar todas as crianças nascidas naquele período para não correr riscos de perder o trono. Quanta ignorância e maldade num homem só, ignorância pelo tema, pois ninguém governa ninguém sem ter conhecimentos, mas ninguém tem realmente poder sem ter sabedoria, e sabedoria é saber da vida eterna.

Mesmo Roma indiscriminadamente decapitando meninos recém nascidos, Deus salvou Jesus, como salvou Moisés, o Rei dos Judeus que os salvou das garras dos poderosos do velho Egito.

E da mesma forma que Moisés e Jesus foram anunciados por profetas, chega definitivamente a Nova Era em 2012, e nessa não descreveram qual avatar encarnaria na terra para nos salvar, porque já são milhares os espíritos de luz que estão ai e chegando, para tomarem conta dos postos mais altos da terra e conduzirem esta ao grande destino de elevação moral que teremos.

Ficarão os que nunca perderam a esperança, que não se corromperam, que não traíram os mandamentos de Cristo. Há quem duvide da Nova Era, como duvidarão sempre os que não querem o peso da consciência do mal que praticaram e praticam contra a humanidade sofrida, pelas guerras, pelos atos assinados de governantes tiranos, fariseus das pátrias.

Mas há tempo de mudar esse jogo sujo que tanto mal nos traz, e aliviar o impacto negativo semeado pelo poder se os que nele acamparam, levantarem as âncoras da ganância, secarem os lagos da vaidade e da arrogância, e marcharem na estrada do bem comum, não mais por si, mas por seus filhos e netos.

Esse gesto de arrependimento seria o grande presente que o mundo precisava logo do dia dos Reis Magos, para que hoje no pago pudéssemos cantar nos Ternos de Reis temporão, que a salvação está dentro de cada um de nós e não no poder material que temos.

Para pensar: Só existe um poder o interior que é do bem, o poder de fazer o mal é exterior.

ATENÇÃO > Adquira nossa AGENDA GAÚCHA 2012 / peça também o CD - DOROTÉO FAGUNDES - 25 ANOS DE GAUCHISMO – Vol. 1, a venda na CAMPESINA – Feira Permanente de Produtos Regionais Gaúchos / fone 51-3212.2731 – ou por e-mail tarca@tarca.com.br Até a próxima edição; domingo prosearemos, das 6 às 9 horas da manhã, no Programa Galpão do Nativismo da RÁDIO GAÚCHA - AM; e no Programa Gauchesco & Brasileiro em mais 60 emissoras de rádio na Região Sul do Brasil. Apoio: PLANALTO – Transportando Cultura.

Obs.>esta matéria também está na internet nas páginas:
http://www.tarca.com.br/;
http://www.buenas.com.br/;
http://www.cybergalpao.com.br/;
http://www.chasquepampeano.com.br/;
http://www.jornalabcreporter.com.br/;
www.ctgraizesdosul.com.br/chasquito
http://www.ocariucho.com.br/
http://www.conjuntomusicalospampeiros.blogspot.com/
http://www.sitiodogauchotaura.blogspot.com/

CONTATE conosco > fones (51) 3499.2439 / 3499.2473 - Endereço: Rua Dona Martha, 424 CEP: 92.990-000 / Eldorado do Sul / RS - BR / E-mail > tarca@tarca.com.br; http://www.tarca.com.br/.

Fonte! Colunra Regionalismo nº 483, do dia 09 de janeiro de 2012, por Dorotéo Fagundes de Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário